Primeiro procure um corretor de sua confiança

31/10/2014 00:42

 


Faça uma pesquisa completa nos bairros da cidade em que você planeja comprar. É importante ter noção exata de qual é o preço praticado no mercado.

Entre em contato com o corretor. Faça todas as perguntas possíveis e agende uma visita. Jamais compre ou faça qualquer depósito sem conhecer o local pessoalmente.

Tenha em mente que você vai tem que ter um valor para dar entrada no imóvel. Tenha consciência de quanto mais rápido financiar, menos juros irá pagar.

Quando for procurar um banco, descubra as taxas de juros. Fique ligado com os programas do Governo Federal. Eles podem ser muito úteis.

Converse sobre a aquisição com o corretor de sua confiança. Uma compra é uma decisão que precisa ser pensada. Duas cabeças pensam mais do que uma.

Normalmente quando se tem todo o dinheiro para o pagamento de um imóvel a vista, o valor do empreendimento será sempre mais baixo do que um financiamento, porém sabemos que esse é um caso que está reservado somente a uma pequena parcela das pessoas. Mas lembre-se sempre que na hora de optar por um financiamento de imóvel, analisar todos os valores de parcelas para ver qual opção será mais acessível a você, onde em quanto menos tempo escolher para pagar o imóvel menor será o valor final do empreendimento. Esperamos que essas dicas tenham ajudado vocês na hora de comprar um imóvel.